segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dom Paulo Evaristo

 
Da Redação, com informações da Assessoria Hospital Santa Catarina

Dom Evaristo Arns apresenta melhora e celebra Missa

Na manhã desta segunda-feira, 10, o Hospital Santa Catarina (HSC) divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, no qual divulga que o prelado apresenta um "quadro clínico e cirúrgico estável".

O texto informa ainda que, no sábado, 8, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, concelebrou missa com o arcebispo emérito, na UTI Geral do HSC. Na missa, o próprio Dom Evaristo fez a reflexão sobre o Evangelho e rezou parte da Oração Eucarística.

Boletim Médico Hospital Santa Catarina - 10/01/2011 - 10h00

Dom Paulo Evaristo Arns              

O Hospital Santa Catarina (HSC) informa que o Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI Geral) do HSC, com quadro clínico e cirúrgico estável. Desde sexta-feira, 7, o arcebispo mantém discreta melhora no processo infeccioso pulmonar instaurado no pós-operatório.
O arcebispo foi internado e passou por uma cirurgia de emergência no dia 1º de janeiro de 2010, às 15h30, em decorrência de um processo infeccioso na vesícula biliar. Dom Paulo foi submetido a uma colesistectomia com colangiografia por videolaparoscopia (limpeza da região e extração da vesícula) e está consciente e sob os cuidados do médico cirurgião Rafael Sanchez Neto e equipe clínica.
No sábado, 8, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, concelebrou missa com o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, na UTI Geral do Hospital Santa Catarina, na capital. Dom Paulo ficou bastante feliz de poder celebrar a missa. Foi o Cardeal Arns quem fez a breve reflexão sobre o Evangelho. Ele também rezou uma parte da Oração Eucarística.

Nenhum comentário: