terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Apelo aos Confrades sobre a Assembléia da PJVO

Apelo aos Confrades sobre a Assembléia da PJVO

Aos Confrades

“A juventude será o sol ou a tempestade do amanhã.”
(São Luís Orione)

Mais um ano começa e com ele a esperança de um mundo melhor. Para tanto devemos construir e formar as bases deste mundo que com certeza é a juventude. Em nossa Província temos a Pastoral Juvenil Vocacional Orionita (PJVO) que se preocupa com os jovens das comunidades nas quais atuamos. A PJVO vem sendo construída desde 1999 quando aconteceu o ELAJO, ocorrido em Porto Alegre. Em 2006 no Rio de Janeiro com o Fórum Internacional Juvenil Orionita aconteceu a elaboração de um novo capítulo para o Projeto da PJVO. Em 2010 desenvolvemos os ENAJOs Regionais que ocorreram em São José-SC, Guararapes-SP e Rio Claro-SP e agora em 2011 devemos continuar, porque essa é a nossa missão: construir o Reino de Deus.
A continuidade do trabalho juvenil vocacional também depende de você meu caro confrade. Precisamos do seu testemunho e apoio para com os jovens de nossas comunidades. Os jovens buscam em nós religiosos um modelo de discípulo do Senhor. Devemos ser um farol do Evangelho para os jovens que estão desarticulados e perdidos neste mundo “virtual” que oferece facilidades muitas vezes negativas e contrárias aos valores do Reino.
Empenhados na construção do Reino de Deus, a PJVO propõe inicialmente neste ano de 2011 uma atividade muito importante para toda a Juventude Orionita de nossa Província que é a ASSEMBLÉIA PROVINCIAL DA JUVENTUDE ORIONITA que acontecerá nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2011, no Pequeno Cotolengo Paulista – Cotia – SP. Taxa de contribuição: R$ 10,00 por pessoa.
Caro confrade, por favor envie 2 lideranças juvenis de cada grupo de jovens de sua paróquia, obra ou seminário. Essa Assembléia tem como objetivo: avaliar, formar e planejar. Avaliar a caminhada da PJVO no ano de 2010. Formar as lideranças juvenis a cerca do Carisma Orionita. Planejar as atividades da PJVO do ano de 2011.
Confiante no seu apoio, rogo à Santíssima Mãe de Deus que nos fortaleça nesse caminho rumo ao Pai nos passos de Dom Orione.
Maiores informações no Blog da PJVO: http://pastoraljuvenilorionita.blogspot.com/. Aguardamos sua resposta.
Fraternalmente,

Pe. Márcio Lopes Vieira, fdp.
E-mail: pjvo.sul@gmail.com

Nenhum comentário: