quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dom Luís Orione, uma vida em imagens

Tortona, 12 de Abril de 1939. "Ó Santa Mãe, paga-me um pouco de aluguel", suplica Dom Orione - durante a construção do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio em Fumo de Corvino; há muitos anos, na verdade, aquela imagem de Nossa Senhora do Carmo, em São Miguel, ocupa espaço numa reentrância na parede do refeitório da Casa Mãe. E o auxílio chega rápido e preciso. "Eu tinha animado a Pe. Perduca, - lembra Dom Orione - a ser generoso com Nossa Senhora, e agora eu é que não tinha dinheiro para pagar os operários... Após a missa, vêm duas senhoras com um envelope: dez mil liras... Imediatamente o meu pensamento foi para Nossa Senhora do Carmo, para agradecê-la por ter respondido às minhas olhadelas dadas durante a missa..." (p. 95)

Nenhum comentário: