domingo, 16 de maio de 2010

Votos perpétuos de Márcio





16 de maio de 2010
Um brasileiro Marcio Calais, professa os votos perpétuos na Jordânia

Além da ordenação sacerdotal de Frei Mboche Paul Mwangi, no Quênia, a Delegação de Língua inglesa ao longo do fim de semana da festa do nosso Santo Fundador, teve também a grande alegria da Profissão Perpétua de Márcio Alexandre Calais Jesus, em Zarqa, na Jordânia.

A Profissão perpétua do nosso irmão de origem brasileira, mas que fez uma opção missionária no mundo árabe e que há cerca de dois anos trabalha em nossa comunidade de Zarqa, é outro aspecto verdadeiro do sonho de Nossa Senhora "do manto azul".

Presidiu a cerimônia, o Sr. Bispo Saleem Sayegh, vigário geral da Patriarcado Latino de Jerusalém, no nosso santuário "Rainha da Paz". Os votos foram professados nas mãos do Pe. Delegado Malcolm Dyer e na presença de outros irmãos Pe. Carlo Mazzotta e Pe. Antonio Ursillo da comunidade local, e Pe. Tarcísio Vieira e Pe. Alessio Cappelli. Do Brasil vieram alguns familiares de Márcio: seu irmão Jacques, a tia Manuela, o amigo e pároco Pe. Ugo Isaura, sacerdote "fidei donum" da diocese de Liège da Bélgica e que trabalha no Brasil há mais de 30 anos. Os jovens da nossa missão participaram da celebração com muita animação, reconhecendo a presença do religioso. Também muito animados estavam os fiéis que participaram da missa dominical no Santuário. (do site www.donorione.org)

Nenhum comentário: