sábado, 8 de maio de 2010

Via Lucis

Primeira EstaçãoA Ressurreição
V. Nós Vos adoramos, ó Jesus Ressuscitado.
R. Porque nos deste uma Vida nova.

Terminado o sábado, ao romper do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o sepulcro. Nisto, houve um grande terramoto: o anjo do Senhor, descendo do Céu, aproximou-se e removeu a pedra, sentando-se sobre ela. O seu aspecto era como o de um relâmpago; e a sua túnica, branca como a neve. Os guardas, com medo dele, puseram-se a tremer e ficaram como mortos. Mas o anjo tomou a palavra e disse às mulheres: «Não tenhais medo. Sei que buscai Jesus, o crucificado; não está aqui, pois ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde jazia e ide depressa dizer aos seus discípulos: 'Ele ressuscitou dos mortos e vai à vossa frente para a Galileia. Lá o vereis.' Eis o que tinha para vos dizer.» Afastando-se rapidamente do sepulcro, cheias de temor e de grande alegria, as mulheres correram a dar a notícia aos discípulos. (Mt 28, 1-8)
Meditação
Jesus venceu a morte. O pior inimigo do ser humano foi vencido e a Vida triunfou sobre a morte. A partir deste momento, em que Jesus ressuscitou, já ninguém poderá parar Deus. O Seu plano de Salvação que vinha desde o início do mundo, atingiu a sua plenitude com a ressurreição do Seu Filho. Por Ele fomos salvos e o caminho, que tem por guia Jesus, foi aberto para a descoberta do Amor de Deus que nos salva daquilo que nos rodeia, daqueles que nos impedem de crescer e de nós próprios, curando-nos. Tal como Maria Madalena, façamos desenvolver em nós o desejo de correr, indo ter com todos e contar-lhes que Jesus está Vivo!
V. Senhor, venceste a escuridão da morte e do pecado.R. Nós testemunhamos uma nova luz.
V. Enterrada a tristeza, nascida a felicidade.R. Nós testemunhamos uma nova luz.
V. Jesus, deste início à festa da Vida.R. Nós testemunhamos uma nova luz.
Todos: Pai Nosso,que estais nos céussantificado seja o Vosso nome,seja feita a Vossa vontadeassim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,perdoai-nos as nossas ofensasassim como nós perdoamosa quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação,mas livrai-nos do mal.

Nenhum comentário: