sexta-feira, 14 de maio de 2010
Santo Antão, 13 de maio de 2010,
Santo Antão, 13 de maio de 2010,
Após as comemorações do Dia do Enfermeiro, 12 de maio e tendo presente que Ir. M. Rosa coordena esse setor no hospital local e uma visita ao Grupo do Secretariado da Catequese, do qual Ir. Rosa, também, faz parte, compartilho com vocês como foram algumas de nossas atividades vividas neste 13 de maio, Festa de Nossa Senhora de Fátima. Desde que cheguei aqui em Cabo Verde, especialmente na Ilha de Santo Antão, percebi a grande devoção do povo a Nossa Senhora de Fátima. Pela manhã suspendemos as atividades do Capítulo local e nos dirigimos a Lombinho, município de Paul, onde existe uma Igreja dedicada a Nossa Senhora de Fátima, onde, também, as Pequenas Irmãs missionárias prestam um trabalho pastoral às comunidades. Chegando lá, encontramos um número significativo de pessoas, entre elas, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, conforme vereis nas fotografias que seguem em anexo.
Aos poucos, foram chegando outras pessoas, sacerdotes e as principais autoridades de Paul.
Encerrada a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, foi celebrada Missa, participada por uma grande multidão, ficando a maioria fora da Igreja por não caber dentro da Igreja. Seguiu-se com um animado leilão com prendas oferecidas pela população local, produzidas no cultivo da terra. Vale salientar que esta, é a mais região mais fértil do País de Cabo Verde.
As atividades da manhã foram encerradas com um almoço de confraternização, estando presentes: as autoridades do Município, policiais, sacerdotes, religiosas e mais alguns convidados.
Terminado o almoço, fizemos algumas visitas à algumas famílias carentes, retornando em seguida a casa, felizes por ter participado com o povo um pouco da sua realidade.
Que Maria, Discípula e Missionária, seja para nós, modelo de compromisso com a causa do povo.
Ir. Bernadeth Martins de Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário