sexta-feira, 7 de maio de 2010

Notícias das PIMC


1. Com alegria, lhes comunico que Don Giuseppe Vallauri comunicou-nos que o processo de Beatificação de Ir. M. Plautilla deu um passo adiante por meio do comunicado do Bispo, Dom Girolamo Grillo, responsável pela causa dos Santos que introduziu a figura de nossa Suor Plautilla como uma jovem de profunda humildade, caridade, de fé sólida que a levava a sacrifícios e esforços maiores do que a sua frágil saúde física. Ir. Maria Plautilla era uma verdadeira discípula de São Luís Orione, como já foi dito. Partiu para a casa do Pai aos 34 anos de idade. Rebeu o hábito religioso das mãos de Dom Orione. Agora, com o voto dos Cardeais e Bispos seguidos igualmente daqueles positivos dos teólogos consultores há alguns meses, será transmitido ao Papa Bento XVI e se espera que o Papa autorize a publicação do Decreto sobre as Virtudes Heróicas, que dará a Ir. Plautilla o título de “Venerável”.

2. Encontro-me cidade da Praia (capital de Cabo Verde). Já iniciamos o itinerário Comunitário, conforme verei nas FOTOS que seguem.

Dia 10 deste vou a Santo Antão, onde estão fazendo o itinerário pessoal (Novena); segunda-feira mesmo, iniciaremos o Itinerário Comunitário.

Continuemos rezando para que o Papa autorize a publicação do Decreto sobre as Virtudes Heróicas, que dará a Ir. Plautilla o título de “Venerável” e para que arealização dos Capítulos Locais seja verdadeiramente acolhidos e realizados sob a luz do Espírito Santo e compromisso para que nossas comunidades possam ser o espaço, onde se viva s respire a escencia do evangelho de Jesus Cristo.

Ir. Bernadeth

Nenhum comentário: