quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Teológico: Adeus Cotia!

Instituto Teológico em mudança para Belo Horizonte

COTIA. A comunidade dos estudantes de teologia orionitas não mais habitará o prédio do seminário anexo ao Pequeno Cotolengo Paulista em Cotia, na grande São Paulo. Devido a problemas relativos ao trânsito pesado da capital e a distância até a universidade, os superiores provinciais, com a autorização do superior geral D. Flávio Peloso, decidiram que a partir de 2012 o Teológico funcionará no seminário Dom Gaspar Goggi no bairro da Pampulha em Belo Horizonte.
A comunidade atual do Instituto Teológico será dissolvida e os religiosos estão sendo transferidos para outras comunidades orionitas da grande São Paulo. Os novos estudantes já iniciarão os estudos de teologia em Belo Horizonte, compondo, assim, a nova comunidade. O reitor, pe. Celmo Coelho, continuará à frente dos estudantes e contará com o apoio do então reitor dos estudantes de Filosofia que lá residem. Estes permanecerão no seminário até o término dos estudos. Nesse sentido, nos próximos dois anos, o seminário Dom Gaspar Goggi abrigará ambos os estudantes de filosofia e teologia.
A província Nossa Senhora de Fátima passará a ter somente um seminário de Filosofia a partir de 2014, o Seminário São José em Caucaia, no Ceará. A província Nossa Senhora da Anunciação continua tendo o seu Seminário João Paulo II em Curitiba. O teológico, como é desejo do superior geral, será sempre interprovincial, de maneira a promover a integração dos religiosos de ambas províncias e congregá-los num espírito de família.

Nenhum comentário: