sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Missão vocacional no interior de SP está a todo vapor


A província Nossa Senhora da Anunciação está em pleno fervor vocacional. O animador pe. Márcio Vieira está com sua equipe iniciando mais uma etapa da caminhada vocacional de 2011. Depois de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul, agora é o interior do estado de São Paulo que será contemplado. A primeira etapa consiste em visitar as paróquias de Castilho e Andradina, o que já foi realizado com a ajuda do cl. Clayton Munhoz e da Irmã Maria Neves, ambos de São Paulo.
Na viagem de São Paulo até a região de Araçatuba, uma parada na cidade de São Manuel é obrigatória, afinal, esta bela cidade, terra dos saudosos Tonico e Tinoco, já nos presenteou com três sacerdotes!
ANDRADINA. Na terra do Rei do Gado, foi a paróquia São Sebastião que recebeu a visita da nossa equipe vocacional. Lá, eles participaram da missa do sábado, dia 11 de dezembro. A igreja estava lotada e o pároco local, pe. Sebastião, foi muito caloroso em sua recepção. Pe. Márcio, cl. Clayton e ir. M. Neves puderam deixar seu testemunho e falar de São Luís Orione. Os frutos já vieram. Alguns jovens já demonstraram interesse em fazer uma experiência conosco. E vejam que Andradina já deu 15 padres para a diocese de Araçatuba!
CASTILHO. Na cidade conhecida como “paraíso do pescador”, a história não foi diferente. As portas da paróquia São José nos foram abertas com carinho pelo pe. Aguinaldo. No domingo, dia 12, às 14 horas, tivemos um grande encontro vocacional com os jovens e famílias da cidade. Estiveram presentes mais de 70 pessoas. Com a ajuda do ministério de música local, momentos de louvor, oração e pregação foram feitos e tudo foi concluído com uma adoração ao Santíssimo Sacramento. À noite, na mesma paróquia, pe. Márcio pôde presidir a celebração da eucaristia numa igreja lotada. O testemunho da ir. Maria Neves foi emocionante e, mais uma vez, os frutos vocacionais já estão chegando pelas mãos da providência divina.
Seguimos amanhã para Murutinga do Sul e em seguida para Birigui e Promissão. Pedimos a oração de todos! Deus nos abençoe!
C.S.M.

Nenhum comentário: