segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pastoral da Criança em Guararapes SP

Pastoral da Criança: Dignidade, auto-estima, alegria
No domingo de ontem, a Pastoral da Criança se reuniu com de seus convidados, as crianças e seus familiares acompanhadas pela Pastoral. Nas primeiras festas, há alguns, notava-se  uma certa reserva, feita de timidez, quase vergonha. Mas a confraternização da Pastoral da Criança nada tem de ver com “festas” que expõem as pessoas com suas fragilidades e sua vulnerabilidade social. A Verdade é que a confraternização tem se tornado a festa de uma grande família que se une para celebrar o Natal e a saúde de nossas crianças. Tem sido tudo muito divertido e bonito, sob o olhar do menino Jesus que a cada ano recupera mais e mais o seu espaço em nessa festas. Papai Noel e Mamãe Noel distribuíram balas, mas os presentes mesmo, quem distribuía era a família de Nazaré, Jesus Maria e José.
Foi uma festa onde a dignidade, a alegria e a solidariedades imperou.
Nos rostos podemos ver o desfile de sorrisos, plenos de orgulho e auto-estima por pertencer a uma comunidade cristã que se doa, se preocupa, acolhe, auxilia, abraça e senta-se à mesa, para juntos para celebrar a vida.

Os agente da Pastoral da Criança,  ao nos apresentar o mural com fotos dos trabalhos realizados no decorrer do ano, com emoção contida, conta belas histórias, de mudanças, superação, curas e conversões.  Agradecemos a Deus por mais esse ano de trabalhos intensos da Pastoral, que já fazem planos de expansão de seu trabalho transformador. É verdade, “Ser Solidário é Ser Humano!”



Nenhum comentário: