sábado, 10 de dezembro de 2011

Senso de Humor de Dom Orione

Uma viagem aérea com nossos idosos

Na Argentina, São Luís Orione experienciou sua primeira viagem aérea, de Mendonza até Santiago do Chile. Numa carta para Dom Queirolo, ele partilhou algo sobre sua experiência e fez uma piada pensando nos futuros vôos.

Eu viajei de Mendonza até Santiago num avião, por cima dos Andes, numa altitude de 5000 metros. Mesmo sendo esta minha primeira viagem aérea, eu não tive nenhum problema. Eu usei a máscara de oxigênio por alguns instantes, todavia mais por precaução do que por necessidade.
Eu viajarei de volta para a Argentina nessa mesma linha.
Todos estão muito espantados com minha coragem, mas eu estou viajando e trabalhando pelo Senhor, e por isso estou tentando ganhar tempo para poder salvar mais almas pela glória de Deus. Eu estou nas mãos de Deus e existe muitas pessoas rezando por mim.
Eu suponho que não em muito tempo os vôos ficarão muito mais baratos, e por isso será muito melhor para os filhos da Divina Providência viajar de avião para ganhar tempo e assim poder trabalhar mais, e nossas irmãs poderiam fazer o mesmo, tanto quanto a irmã Maria Eusella!
Então o que você tem a dizer sobre isso, Senhora Queirolo? E quando a Providência nos conceder a graça de ter aviões, nós poderemos levar nossos idosos para uma viagem aérea! Só imagine! Hoje isso ainda é um luxo até para os príncipes voar numa altitude de 4 ou 4 mil metros.  E então quando nós dois, senhora, estivermos no paraíso, nós abriremos a janela e diremos: “atenção, cuidado para não se inclinar muito fora da janela, seja cuidadoso; se você não estiver segurando forte, não vá tão alto, porque como diz o provérbio, quanto mais alto você vai, maior é o tombo!
Agora, piadas à parte...


Em breve, novas histórias!


Histórias compiladas pelo padre Faculdo Mela, missionário nas Filipinas, a partir do livro "Dom Orione e a América Latina" do padre Enzo Giustozzi, FDP (rip) que nunca fora publicado.
Traduzido do inglês por Clayton Munhoz.

Nenhum comentário: