terça-feira, 4 de outubro de 2011

O bicho vai pegar!

O bicho vai pegar!
A comunidade Religiosa de Guararapes encontrou-se ontem dia 03 de outubro, num lugar muito bonito para uma manhã de Retiro, aproveitou para fazer a reunião mensal dos Religiosos e também alinhavou uma confraternização na parte da tarde com a participação dos seminaristas.
O cardápio da manhã, foi a quarta ficha do Subsídio para a formação permanente dos Religiosos 2011. Para tornar mais palatável o subsídio, encontramos um bom tempero no manual de receitas do XIII Capítulo Geral, as páginas 39, 40, 41, recomendavam  A vida em Deus.  À primeira vista o preparo parecia fácil. Seguindo o modo de preparo:O que deseja Deus de nós; A nossa situação;  O que devemos fazer;  Decisões.
Nós, os quatro Religiosos cozinhamos juntos, em fogo brando, tentamos não deixar as coisas insossas e nem carregar no sal. Agora, temos o resto do ano aqui em Guararapes para degustar comunitariamente em pequenas poções esse possível e digesto cozido que nossos esforços e boas intenções permitirem.
Logo após, Reunião da comunidade, de tão participada, nos conduziu até ao sol do meio dia, mas essa parte somente ao Conselho Provincial será permitido degustar, através da ata mensal.
A tarde um churrasquinho com cara de domingo em plena segunda feira.
Canários de pedigree cantavam cam-pa-ri! cam-pa-ri! Ao som de poucos tamborins de alumínio nobres andorinhas desciam redondas e pardais brindando a doce e tola juventude cantavam juntos Coca-cola! Vencetex! Coca-cola! Vencetex...
Na vitrola, Cabocla Teresa, João de Barro, Menino da Porteira, costuravam a tarde (pra ornar com a terra daqui).
O tempo por ser bom, esvai-se logo.
Quando o sol se põe  os pássaros se recolhem.
Às 18:00 horas  “o que é carruagem vira abóbora”.
Amanhã já de manhãzinha, escola, obras, reuniões...
Aí, é como pensa um pai “tenho filhos pra criar!”
Amanhã é terça feira e o bicho vai pegar.




Nenhum comentário: