quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Madre Marial Mabel


]

Quem é a Madre Maria Mabel Spagnuolo?

Nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 1 de novembro de 1958. Entrou na Congregação das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade em Buenos Aires no dia 8 de dezembro de 1978. Emitiu a primeira profissão religiosa no dia 2 de fevereiro de 1982 e a profissão perpétua no dia 2 de fevereiro de 1987.
Antes de ingressar na Congregação, completou os estudos de contabilidade e obteve o diploma de professora de música, com especialização em piano e violão no Conservatório Normal Argentino de Buenos Aires, e de dança clássica.
Na Congregação, estudou no seminário catequético arquidiocesano Maria Auxiliadora e se especializou em catequese para crianças, jovens e adultos.  Completou os estudos de pedagogia, obtendo o título de professora para o ensino fundamental, com especialização em adultos. Além da língua de origem (espanhol) e a língua italiana, tem conhecimento básico da língua portuguesa, inglesa e polonesa.
Exerceu o seu apostolado especialmente no campo educativo, como professora, catequista e diretora de escola. Foi conselheira e secretária provincial na Província religiosa de “N. S. di Lujàn” (Argentina). Desde 1993 é membra da equipe geral do caminho de renovação. Durante os Capítulos Gerais de 1999 e de 2005 foi eleita vigária geral, responsável do caminho de renovação e da formação permanente da Congregação.
No dia 25 de maio de 2011, durante o XI Capítulo Geral, foi eleita Superiora Geral das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade.



Durante essa semana, Madre Maria Mabel está em visita às comunidades das irmãs orionitas no Brasil para apresentar e entregar os documentos do XI Capítulo Geral. Um novo momento de fé e esperança se abre para as Pequenas Irmãs. Que o Senhor Jesus a quem tudo se dirige e se realiza possa ser o centro de toda esta dinâmica de renovação e reavivamento do carisma de São Luís Orione.

Nenhum comentário: