sexta-feira, 8 de abril de 2011

Papa lamenta mortes em escola do Rio de Janeiro

Bento XVI confessa ter ficado « profundamente consternado»

Papa lamenta mortes em escola do Rio de Janeiro

Cidade do Vaticano, 08 abr 2011 (Ecclesia) – Bento XVI manifestou-se hoje “profundamente consternado” com o ataque contra a Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, que deixou 10 mortes.
Esta quinta-feira, um jovem de 23 anos entrou na onde tinha sido aluno, munido de duas armas e alvejou várias crianças, matando 10 delas e deixando outras 18 feridas, tendo-se suicidado depois.
Num telegrama enviado ao arcebispo do Rio, Orani João Tempesta, o Papa confessa ter ficado “profundamente consternado pelo dramático atentado perpetrado contra crianças indefesas".
Na mensagem, enviado por meio do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, o Papa convida todos os habitantes da cidade brasileira a dizerem “não” à violência, que considera "um caminho sem futuro” e procurem “construir uma sociedade fundada na justiça e no respeito pelas pessoas, sobretudo pelos mais fracos e indefesos".
Bento XVI, acrescenta a mensagem, manifesta a sua “solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus filhos e toda a comunidade escolar, com votos de pronta recuperação dos feridos”.
“Em nome de Deus, para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança, Sua Santidade Papa Bento XVI concede-lhes uma confortadora bênção apostólica”, termina o telegrama.

Nenhum comentário: