quarta-feira, 13 de abril de 2011

Hoje dia da Ordenação de Dom Orione

Recordamos hoje dia 13 de abril a Ordenação Sacerdotal  de São Luis Orione em uma quinta-feira Santa, na capela interna da Catedral de Tortona. Na sua primeira missa, ele pediu três graças ao Senhor para aqueles que o seguiriam: “Pão, paz e paraíso e a salvação eterna para aqueles que de qualquer modo, se aproximariam dele e de sua Obra" .  

Ele mesmo escreveu: “Preserva-me, ó Senhor, da funesta ilusão, do diabólico engano de que eu padre, deva ocupar-me apenas de quem vai à Igreja ou aos sacramentos, das almas dos fiéis e das pias senhoras. Certamente o meu ministério tornar-se-ia mais fácil,  mais agradável; mas eu não viveria aquele ardor de apostólica caridade para com as ovelhas perdidas, que resplende em todo o Evangelho”.

Nenhum comentário: