quinta-feira, 1 de abril de 2010

Novo Bispo Orionita na África

Novo Bispo Orionita na África

raymond01.jpgFr Raymond Ahoua foi nomeado bispo de Grand-Bassam, na Costa do Marfim. "Um homem de Deus que pode fazer muito o bem" , afirmou o Núncio Apostólico do país para Raymond Ahoua, da etnia abour, que nasceu em 1 Bonoua Maio de 1960 (Costa do Marfim) é um religioso da Pequena Obra da Divina Providência, desde 1983 e foi ordenado sacerdote em 14 de julho de 1990.

"A emoção é grande. Não vai ser fácil, mas eu tenho as orações eo apoio da "Congregação , disse Padre Raymond, que se junta à lista existente dos bispos Orions: Aloisio de Pinho e Enemesio Lazzaris (Brasil), Andrea Gemma e Giovanni D'Ercole (Itália), Adolfo Mykycej Uriona e Miguel (Argentina).

A Diocese de Grand-Bassam, que P. Bispo Raymond terá cerca de 195.000 católicos, de uma população total de 1.425.000 habitantes.

Obra Dom Orione A adição da Costa do Marfim, está presente em solo Africano com as comunidades no Togo, Burkina Faso, Quénia, Madagáscar, Moçambique e ilhas Cabo Verde.

Em uma entrevista com Don Orione Magazine em Outubro de 1998, o Pe. Raymond-orionita Africano primeiro sacerdote ler:

P. Raymond: Eu sou o primeiro Africano que se juntou a congregação e se tornou um sacerdote. Mas estou feliz da alma é ver que há outros para trás.

RDO: Capítulo Geral (1998) falou sobre a contribuição que o carisma de Dom Orione pode significar para um país Africano. O que isso significa para a cultura do seu povo?

PR: A primeira coisa que é oferecida como um valor positivo e vida em comunidade fraterna, onde todos concordam e todos são aceitos. Acho que o maior defeito do nosso povo na África é egoísmo.

RDO: E você pessoalmente contribuiu orionita sua experiência?

PR: Para mim, essa oportunidade de viver e partilhar a vida, pensamentos, alegrias e tristezas com as pessoas de origem diferente ou qualquer outra nacionalidade, com costumes e línguas diferentes, é uma riqueza enorme. Além disso, quando eu penso que acontece em nome de Jesus Cristo, porque na vida religiosa que partilhamos vai além da família, clã, tribo, etnia ou nacionalidade.

costa_de_marfil.jpg

CIDADES ONDE ESTÃO AS COMUNIDADES Orionitas

Nenhum comentário: