segunda-feira, 6 de abril de 2009

Escola Dom Orione




Escola Dom Orione
Por Cl. Junior Gaigher

A Escola Dom Orione, de Tocantinópolis recebeu o Prêmio Construindo a Nação, por ter se destacado no desenvolvimento de projeto de relevância social. O evento de premiação aconteceu na quinta-feira, 02 de abril, no Salão de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), em Palmas.
O Prêmio foi instituído com o objetivo de destacar e valorizar as ações das escolas no diagnóstico e práticas de solução para problemas das comunidades onde estão inseridas. "A premiação buscou também valorizar o educador no processo de formação do aluno e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos desenvolvidos nas escolas", explicou o diretor do Colégio Dom Orione, Pe. José Gilvan Nascimento Silva. A maioria dos prêmios foi destinada às escolas jurisdicionadas na Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis (DRE), que levaram 5 dos 9 prêmios distribuídos em 3 categorias.

Com o projeto `Cuidando do outro: caminhos para o exercício da cidadania´, desenvolvido pela Escola Dom Orione, a escola foi uma das premiadas. Pe. Gilvan explicou que o prêmio veio coroar o trabalho prestado pela escola, em vários bairros da cidade onde está inserida. "Há nove anos desenvolvemos o projeto. Nossos alunos levam a rua do lazer, cinema no bairro, dança músicas, manifestações culturais e religiosas aos bairros da cidade. E com esse trabalho, desenvolvemos o sentimento de solidariedade nestes jovens", revelou. A premiação foi promovida pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania em parceira com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e o Serviço Social da Indústria (Sesi), além da Sony do Brasil e Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed).

Nenhum comentário: