segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O Apostolado do Eremita

No próprio eremitério, os eremitas podem encontrar opor tunidades de apostolado direto, em contatos com visitantes ocasionais ou com hóspedes que desejam passar alguns dias em retiro,através do silêncio do eremitério, em meio as orações, testemunhando, consolando e aconselhando.

“No seio da Congregação, os eremitas devem estar como Moisés sobre o monte: de mãos erguidas em oração. Dessa forma, eles proporcionam um admirável e fecundo apoio a todo o apostolado

da Congregação.”(Constituições)

“O apostolado dos eremitas nasce no eremitério e desenvolve-se mediante o eremitério, por meio de irradiação. Por essa razão, apesar da enorme necessidade do apostolado ativo, não sejam os eremitas desviados da vida regular deles.( carta de Dom Orione)

“Com oração, tudo e possível; sem oração, tudo e impossível. É na oração que as coisas são realizadas. Nos podemos plantar e irrigar, mas somente Deus pode dar a vida. Além disso, o meio mais eficaz de ajudar as nossas obras, os nossos esforços é a oração por todos, com fervor e Constancia” (carta de Dom Orione)


Frei Cruz da Divina Providência
EREMITERIO FREI AVE MARIA
CAIXA POSTAL 87495

27600-970 – VALENÇA RJ

Tel. (*24) 2458 4720


Nenhum comentário: