terça-feira, 3 de julho de 2012

PRIMEIRO ENCONTRO DE EX-SEMINARISTAS DE SIDERÓPOLIS, SC

       No dia 10 de junho, de 2012, aconteceu, no Instituto São Pio X, em Siderópolis, SC, o primeiro encontro dos ex-seminaristas orionitas, do mesmo Seminário, que teve início às 8h30min, com a inscrição e fotografia para se efetuar o cadastro.
       A maioria dos participantes foi da década de 80, uma grande alegria  o retorno ao local onde aconteceram momentos inesquecíveis e a realização de grandes amizades.
       A Santa Missa às 10 horas, presidida pelo Pe. Claudio Peters e concelebrada pelo Pe. Everson Lunardi. Os cantos foram animados pelo Denir José Bonfante e Antônio Giovane de Mattia.
       Por solicitação do padre celebrante, o Rogério falou da importância do Seminário na sua vida, com muita emoção.
       Ao terminar a Santa Missa, houve o momento para a foto oficial do encontro, seguido do almoço preparado com muito carinho, por senhoras de nossa Paróquia.
     Após o almoço, somente os ex-seminaristas reuniram-se, no auditório , para uma conversa informal, na qual cada um  expôs a vida atual e própria história . Sndo assim, todos se certificaram de que o seminário orionita influenciou e continua a influenciar a vida de cada um.  São Luís Orione também foi lembrado o tempo todo.
      A reunião terminou já se pensando no próximo encontro, que será no dia 23 de setembro próximo, com uma equipe já organizada para isso.
      E o último momento foi juntamente com as famílias, para se contemplarem algumas fotos antigas, passadas no power point e terminamos com um gostoso café, saindo realizados com a acolhida e com a alegria de todos, ainda mais pelo desejo de que este encontro seja anual. Ninguém quer mais se esquecer dos velhos amigos e nem do Instituto São Pio X.

Nenhum comentário: