quinta-feira, 19 de julho de 2012

Assembleia do MOVIMENTO JUVENIL INTERPROVINCIAL ORIONITA - RIO DE JANEIRO


 
          De 13 a 15 de julho, no Rio de Janeiro, no Jardim Botânico, sob o braço direito do "Cristo Redentor", reuniram-se os representantes da juventude das Comunidades das três Províncias Brasil (Sul, Norte e Irmãs), com o objetivo de preparar a Jornada Mundial da Juventude Orionita (JMJO), que irá acontecerá em julho de 2013.

          Na sexta-feira, dia 13, os jovens participaram de uma vigília de oração organizada pela coordenação Mundial da Juventude, em uma das praças principais da cidade do Rio de Janeiro. O Arcebispo Metropolitano, Dom Orani, apresentou a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude 2013.

          Na manhã de sábado, dia 14, houve uma reunião com a Irmã Maria da Graça, gerente geral da juventude e do setor de hospitalidade. Ela deu informações valiosas sobre a inscrição, hospitalidade e do cronograma da JMJ.
A noite dedicou-se na preparação do Dia Orionita que ocorrerá nos dias de 21 a 23 julho de 2013, no Rio de Janeiro, com a participação esperada de 500 "jovens Orionitas".

          No domingo, dia 15, o Secretário da pastoral da juventude da Província Norte, apresentou um resumo do documento da juventude apresentando as metas e provocando a reflexão sobre o compromisso dos jovens e dos religiosos para a vitalidade do Movimento da Juventude Orionita, nas Províncias. Em seguida, os jovens foram divididos por Província e elegeram a nova coordenação provincial da juventude e ao final da assembleia participaram da missa, às 11h, em comunhão  com a comunidade paroquial.

         Foram acolhidos pela Casa: os padres argentinos: Santiago e Cristian, que levarão todas as informações da Assembleia e do MJM aos jovens da  Argentina; da Província Norte do Brasil: o Provincial, Pe. Tarcísio Vieira, P. Grande Anjos, Pe. Edson de Oliveira, Pe. Edmar, Cl. Gleison Souza e Cl. Renaldo Elesbão; da Província Sul do Brasil: Pe. Antonio Bogaz, Pe. Marcio Vieira,  Cl. Clayton Munhoz e Cl. Alexandre de Maman; da Província das Irmãs: Irmã Maria Rufina e a presença de 51 jovens, representantes das três Províncias brasileira.


Nenhum comentário: