terça-feira, 14 de julho de 2009

Último dia do Retiro







Hoje pela manhã a Santa Missa de encerramento do retiro foi celebrada pelo pregador Pe. Wilton (Redentorista).
A celebração foi uma grande ação de graças. No momento da partilha, diversos religiosos agradeceram ao pregador pela maneira tranquíla e sábia com que fez suas preleções, que muito auxiliaram em nossas reflexões.
Pe. Rodinei Thomazela que concelebrou, oficializou o agradecimento ao pregador, de forma brilhante e simpática.
Pe. Aparecido da Silva, nosso Provincial, parabenizou os noviços pelo trabalho e pela participação durante esses dias; agradeceu aos padres Wanderelei e Claudinei (mestre de noviços) por terem se desdobrados para que tudo funcionasse bem pelos bastidores do retiro.
Pe. Aparecido disse que o que ocorreu nesse retiro, é o bom sintoma de um novo tempo para Província Nossa Senhora da Anunciação. Em meio aos agradecimentos o Provincial chamou o Pe. Wanderlei Calça para, diante de todos agradecer a sua diponibilidade para ser missionário em Moçambique.
A celebração terminou com o caloroso e sincero abraço da paz.
Em meio a muita alegria seguiu-se o almoço festivo e logo após via-se religiosos com malas e passagens compradas encaminharem-se de volta para suas comunidades religiosas.
Coragem a todos,Cristo Avança!

Um comentário:

Elsa Colodetti Gada disse...

Quando nossos par0cos, vigarios partem para ta0 importante reflexao,nos paroquianos as vezes ficamos chateados com a falta da Santa Missa,apenas com homilias feitas p0r ministros tao esforcados.Acompanhando esse retiro vi oquanto e importante para os senhores padres e principalmente para nos fieis qto podemos ajudar na busca de vocacionados para noss congregacao rezando e monstrando o exemplo que os senhores orionitas nos dão. Acredito sim, que cada um dos senhores está contagiando os jovens. Deixemos nas mãos da Divina Providência. Sejam todos abençoados!