04 mar 2009.
O Santo Padre nomeou nesta quarta-feira, bispo de Tocantinópolis, Estado do Tocantins, o Padre Giovane Pereira de Melo, do clero da diocese de Rondonópolis, até o momento pároco da paróquia de Nossa Senhora Aparecida.
Mineiro de Salinas, padre Giovane, novo bispo de Tocantinópolis, foi ordenado padre pela diocese de Rondonópolis (MT), no dia 24 de março de 1990. Nascido em 16 de janeiro de 1959, padre Giovane é licenciado em filosofia pela Faculdade Católica de Mato Grosso, em Campo Grande (MS) e bacharel em teologia pelo Instituto Teológico, também em Campo Grande.
Com especialização em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Mato Grosso e mestrado em Teologia Pastoral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo, padre Giovane foi vigário na paróquia Bom Pastor (1990 a 1993) e coordenador de pastoral da diocese de Rondonópolis (1993 a 1997). Exerceu, ainda, a função de reitor do Seminário Maior Jesus Bom Pastor da diocese de Rondonópolis e de vigário paroquial da paróquia Santana, em Chapada dos Guimarães (MT). Ex-presidente da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) do Regional Oeste 2 da CNBB, padre Giovane, atualmente, é pároco da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Rondonópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário