sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"TRANSFERÊNCIA DO TEOLÓGICO PARA BELO HORIZONTE"

          No dia 02 de fevereiro de 2012, "festa da Apresentação do Senhor", foi feita a transferência oficial do Instituto Teológico "Dom Orione" de Cotia, na Província de "Nossa Senhora da Anunciação" - São Paulo (Brasil Sul), para Belo Horizonte, Província de "Nossa Senhora de Fátima" - (Brasil Norte). Às 18h com a presença do Pe. Provincial Tarcisio Vieira, do Conselho da Província do Norte e Pe. Milton Quintino de Lima, que representou o Conselho da Província do Sul do Brasil, foi celebrada na Capela a Santa Missa . Após a  celebração ocorreu a "lectio Brevis", realizada pelo Beneditino Dom Hildebrando Brito de Miranda, professor de Teologia no Instituto da Santo Anselmo, em Roma.
          O Superior Geral, Don Flavio, na carta enviada para esta ocasião ao Provincial Pe. Tarcisio Vieira e ao diretor do Teológico Pe. Celmo Coelho, recordou as palavras de São Luis Orione: A teologia é para nós um estudo de primeira e absoluta necessidade! O estudo da teologia quando é feito com vivo empenho, com intenção reta, pura e santa...serve muito para santificar-nos. Eleva a mente ao Criadopr, nos faz humildes, nos leva à oração; nos conforta e anima, nos faz cantar e glorificar o Senhor...O estudo da teologia nos ajudará muitíssimo a exerctar melhor a caridade e a levar os pequenos e pobres a Jesus Cristo e à sua Igreja." (cfr. Lett. II, 425).
          Façam dessa casa, conclui Don Flavio -  um espaço vivo de "formação teológica e pastoral sólida e atualizada, aprofundando no estudo e na vivência da nossa específica espiritualidade aorionita". (cfr. piano formativo dei Figli della Divina Provvidenza, pg. 440-441).

Nenhum comentário: