sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Oito jovens entram iniciam noviciado orionita no Paraná


SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A congregação orionita recebeu neste dia 11 de janeiro, oito jovens generosos que entraram no noviciado da província Nossa Senhora da Anunciação, localizado na região metropolitana de Curitiba. Os jovens, provenientes de várias cidades do Brasil, foram acolhidos oficialmente como noviços orionitas numa celebração interna na capela do noviciado.

O superior provincial, pe. Aparecido da Silva, agradeceu o “sim” de cada um deles e pediu que sejam sinceros, honestos e desejosos de se aperfeiçoar no caminho da santidade, segundo os conselhos de São Luis Orione. Os noviços, por sua vez, juraram estar sempre abertos à luz do Espírito Santo e a seguir o santo Evangelho com todo o empenho. O mestre de noviços, pe. Gilberto Ferreira, os entregou um terço como sinal da vida intensa de oração que é característica desta etapa de formação.

Estavam presentes na celebração, além dos padres já citados, o pe. Luis Carlos e o pe. Márcio Lopes, auxiliares da formação, pe. Pedro Paulo de São Paulo, pe. Ewaldo Wroblewski, de Cotia e outros religiosos.

Os oito noviços orionitas passarão um ano no qual terão momentos profundos de oração e espiritualidade, estudo das constituições da congregação e experiência prática dos votos de pobreza, castidade e obediência, além da vida comunitária.

No final da tarde, os noviços rezaram o terço caminhando pelos jardins do seminário, afim de entregar suas vidas e vocações nas mãos de Maria, mãe e mestra.

Nenhum comentário: