O superior provincial, pe. Aparecido da Silva, agradeceu o “sim” de cada um deles e pediu que sejam sinceros, honestos e desejosos de se aperfeiçoar no caminho da santidade, segundo os conselhos de São Luis Orione. Os noviços, por sua vez, juraram estar sempre abertos à luz do Espírito Santo e a seguir o santo Evangelho com todo o empenho. O mestre de noviços, pe. Gilberto Ferreira, os entregou um terço como sinal da vida intensa de oração que é característica desta etapa de formação.
Estavam presentes na celebração, além dos padres já citados, o pe. Luis Carlos e o pe. Márcio Lopes, auxiliares da formação, pe. Pedro Paulo de São Paulo, pe. Ewaldo Wroblewski, de Cotia e outros religiosos.
Os oito noviços orionitas passarão um ano no qual terão momentos profundos de oração e espiritualidade, estudo das constituições da congregação e experiência prática dos votos de pobreza, castidade e obediência, além da vida comunitária.
No final da tarde, os noviços rezaram o terço caminhando pelos jardins do seminário, afim de entregar suas vidas e vocações nas mãos de Maria, mãe e mestra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário