quarta-feira, 4 de maio de 2011

Uma Boa Exposição - Até 10 de julho no MASP


6 BILHÕES DE OUTROS - Vídeo-exposição de Yann Arthus-Bertrand e da Fundação GoodPlanet. Em cartaz no MASP a partir de 20/04/2011.
VÍDEO-EXPOSIÇÃO DE YANN ARTHUS-BERTRAND E DA FUNDAÇÃO GOODPLANET, dirigido por Sibylle dOrgeval e Baptiste Rouget-Luchaire
6 BILHÕES DE OUTROS
Período:
20 de abril a 10 de julho de 2011

O resultado desses registros já foi visto por mais de 3,5 milhões de pessoas nos últimos dois anos.6 bilhões de Outros foi exibido em países da Europa e Ásia e, agora, chega ao Brasil. A mostra foi inaugurada ontem, apenas para convidados, no MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, onde fica até o dia 10 de julho. Com o objetivo de criar um clima intimista e provocar reflexão e emoção, os vídeos são exibidos em oito tendas inspiradas nas habitações dos nômades mongóis. 



Os entrevistados se dirigem para a câmara, sem intervenção dos repórteres, e parecem conversar diretamente com os expectadores. Cria-se, assim, um laço de intimidade e identificação humana. “Esse projeto serve para identificarmos o que acontece com a humanidade no mundo todo”, afirma uma senhora de Madagascar, entrevistada pelo projeto. Assista a alguns depoimentos no trailler, abaixo: 

Nenhum comentário: