domingo, 24 de agosto de 2008

Encerramento das Missões

A semana das Missões Populares Orionitas foi encerrada hoje com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo de Araçatuba Dom Sérgio, Estavam presentes sacerdotes orionitas que trabalharam nas missões, mais de 1500 paroquianos fizeram-se presentes.
A Celebração aconteceu em clima festivo de ação de graças pela semana missionária que marcou a história da Paróquia São Pedro Apóstolo. Foram visitadas cerca de 2300 famílias.
Ao final da celebração Dom Sérgio fez o envio dos missionários que permanecerão em missão permanente. A Paróquia, após as Missões populares passa experimentar uma nova forma de ser Igreja, uma vez que toda a Paróquia foi dividida em 14, setores que receberam nomes de eventos da história da salvação (setor natividade, setor visitação, setor ressurreição...) assim toda a paróquia passará a compor pequenos núcleos eclesiais em constante missão. De fato, conforme nos sugere o tema das Missões 2008, é mister recuperar a prática missionária nas Paróquia, com um "coração sem fronteiras". Esta proposta muito agradou o Dom Sérgio. Parabéns a todos que participaram deste grande progeto de Evangelização. Ave Maria e Avante!























Nenhum comentário: