quarta-feira, 25 de junho de 2008

Dia do Papa. Inauguração da Estátua de Dom Orione no Vaticano

25 junho 2008
VATICANO: Festa do Papa – Benção da estátua de São Luís Orione no Vaticano.
Nesta manhã reuniram-se no Vaticano representantes de toda a Família . Para Celebrar a Festa do Papa, uma das heranças espirituais principais deixada pelo nosso Pai fundador : Reconhecer e venerar no Papa o "doce vigário de Cristo na terra" .
Neste ano a Festa do Papa para nós teve um nova dimensão . Pudemos colocar no Vaticano uma estátua de São Luís Orione para comemorar este apóstolo de Deus, devoto e fiel ao Vigário de Cristo, para que todas as pessoas a olharem possam recordar que o Papa que para nós o Papa representa para nós o "Doce Cristo na Terra" . Para recordar que para poder conduzira as pessoas ao Papa e a Igreja não bastam os gestos simbólicos e a devoção às estátuas dos santos, a família Orionita quis começar também uma obra concreta em que a devoção se cala diante da realidade e por isso inaugurou no dia 22 de junho passado "O abraço de Dom Orione" uma casa lar para os recém nascidos.
A celebração no Vaticano aconteceu com a presença de muitos devotos de São Luís Orione e do Papa, de todo o mundo. O Prefeito da cidade de Tortona com seus moradores não estavam também presentes. O número de peregrinos na Basílica de São Pedro era de cerca de 3.000 pessoas.
A festa começou com a Santa missa presidida pelo Cardeal Angelo Comastri, o vigário do Papa para a Basilica Vaticana, celebrada no altar da cátedra de São Pedro. Logo após foi realizada a Benção da Estátua de
São Luís Orione colocada em um nicho externo da Basílica Vaticana, perto da entrada para a cúpula. A benção foi presidida pelo Papa XVI.
Em seguida todos os presentes se dirigiram para a praça de de São Pedro diante da Basílica para escutar a mensagem e a catequese do Papa. Com o término da mensagem toda a família orionita se dirigiu novamente até a estátua de são Luís Orione para uma breve oração e para receber a benção do sucessor de Dom Orione - Dom Flávio Peloso.











Nenhum comentário: