Frei Geraldo, Frei Jerônimo, Don Alessio, Frei Cruz, Frei Gabriel
O ERIMITÉRIO FREI AVE MARIA DE VALENÇA, RJ, RECEBEU COM A ALEGRIA A VISITA DE DON ALESSIO CAPPELLI, RESPONSÁVEL PELO ENRIS GERAL.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
ORDENAÇÃO DIACONAL - EDSON TEIXEIRA DE LIMA, EM MAPUTO, MOÇAMBIQUE
No dia 04 de novembro foi um dia em minha vida marcado por forte emoção, pois fui ordenado Diácono pela imposição das mãos de Dom João Carlos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Maputo. A Igreja estava repleta de fiéis que prestigiaram e apoiaram esse acontecimento histórico na Paróquia São João Bosco de Bagamoyo, bairro periférico de Maputo, capital de Moçambique. É a primeira ordenação diaconal da história dessa Paróquia.
Logo ao amanhecer do dia 04, centenas de pessoas se apressavam para testemunharem e viverem esse momento singular. A Celebração Eucarística foi lindíssima e rica de detalhes. Os fiéis experimentaram bem de perto a importância desse ato na vida dos Cristãos e na vida da Igreja.
O superior, Don Flavio Peloso e o Diretor Provincial, Pe. Aparecido da Silva marcaram presença. Muito Obrigado!
Que São Luís Orione nos dê sempre a Graça de permanecermos fieis a esse chamado.
Agradeço imensamente a todos pelas orações.
Dom João Carlos e o Dc. Edson Teixeira
Pároco, Pe. Paulo Damim, Superior Geral, Don Flavio Peloso, Dc. Edson, Bispo João Carlos e o Diretor Provincial, Pe. Aparecido da Silva.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
DOM ENEMESIO ANGELO LAZZARIS, BISPO DE BALSAS - MA visitou-nos e presidiu a celebração sempre com entusiamo e alegria. Logo após, viajou a cidade de Promissão, no interior de São Paulo, para participar de Encontros, dar palestras e refletir sobre a caminhada das CEBs.
Pe. Milton, Don Enemesio, Dc. Joaquim e Ir. Marcelo
Don Enemesio e Dc. Joaquim
Pe. Milton, Don Enemesio, Dc. Joaquim e Cl. Clayton
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
A alegria de ser missionário!
A missão sempre foi parte integrante da vida da Igreja e de todos seus fiéis. Ser missionário, portanto, não é tarefa somente daqueles que se dispõem à missão, mas uma condição do cristão que recebeu do próprio Cristo, o legado de ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura. Ser cristão é ser missionário, é anunciar a Boa-Nova de Jesus Cristo a todos, sem excluir ninguém.
Ao nos deparamos com o atual contexto social, percebemos a tamanha dificuldade em desempenhar a tarefa que Cristo nos deixou. O mundo oferece tantos empecilhos que nos fazem pensar na impossibilidade da missão. Pensamos em coisas grandiosas e nos esquecemos das pequenas coisas que podemos fazer no nosso cotidiano, em casa com a nossa família, em nossas comunidades, em nossas Paróquias, no trabalho, nos estudos ou até mesmo em lugares mais que improváveis de se anunciar Jesus.
Ser missionário, a princípio, é ser discípulo, é estar junto do Mestre para Dele, de suas palavras e exemplos, aprender as tarefas que devemos cumprir. É estar diariamente com Jesus para nos formar, de modo a assumir seu estilo de vida e dar continuidade á sua missão. Para ser missionário é necessário, antes de tudo, ser imitador de Cristo: seus sentimentos, palavras, atos; é obedecer ao mandamento que nos faz ser reconhecidos como verdadeiros seguidores Dele: “amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”. (Jo 15,12).
Viver de modo que todos reconheçam a figura de Jesus é o melhor meio de evangelizar. O verdadeiro missionário é aquele que, como discípulo, conhece e ama o Mestre e, depois, não o guarda somente para si mesmo. Por isso, leva-o a todos através de sua alegria de viver. (Revista: Mundo e Missão – novembro 2012).
terça-feira, 30 de outubro de 2012
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Pe. Rodinei, Pe. Aparecido, Cl. Clayton, Pe. paulo Sergio e Pe. Gilmar na sala da Comunidade.
Pe. Aparecido, Pe. José Nilson, Pe. João Inácio e Pe. Gilmar
Cl. Clayton, Pe. Aparecido, Pe. José Nilson, Pe. João e Pe. Gilmar
Pe. Milton, Pe. aparecido, Pe. José Nilson, Pe. João Inácio e Pe. Gilmar.
No dia 21 de outubro, acolhemos com alegria a presença agradável do Pe. João Inácio Assis Gomes que participou do GEO - Grupo de Estudos Orionitas e também do SECOM - Secretariado de Comunicação.
sábado, 20 de outubro de 2012
FESTA DA PRIMAVERA - COTOLENGO DE COTIA - SP
Assembleia animada na Celebração Eucaristica no Santuário São Luís Orione
Postulantes do Semináro Dom Orione, em Cotia
Pe. Milton, Dc. Osvaldir, Pe. Claudinei, Dc. Geovane e o Provincial, Pe. Aparecido
Assembleia - Irmãs Sacramentinas
Assistidos animando a Celebração
AVE MARIA E AVANTE!
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
.... Além da deliciosa refeição, um ótimo diálogo entre os religiosos que visitam a Casa Provincial.....
Pe. José Geraldo da Silva, diretor da Comunidade Religiosa de Moçambique, falou aos Postulantes do Seminário Dom Orione de Cotia, SP, sobre a importância da Missão e como se encontram por lá, as Obras Orionitas.
Pe. José Geraldo da Silva, diretor da Comunidade Religiosa de Moçambique, falou aos Postulantes do Seminário Dom Orione de Cotia, SP, sobre a importância da Missão e como se encontram por lá, as Obras Orionitas.
Os Postulantes do Seminário Dom Orione de Cotia, SP
Pe. José Geraldo da Silva e o Provincial, Pe. Aparecido da Silva
Pe. Gilmar, Pe. Aparecido, Pe. Milton, Pe. Paulo Sergio e o Pe. Bogaz em Celebração Festiva, na Paróquia NS Achiropita, em São Paulo.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
No dia 21 de Setembro de 2012, faltando exatamente 6 meses para completar 10 anos da chegada dos Orionitas em Maputo (21/03/2003) foi um dia especial para a missão de Dom Orione, em Moçambique, pois, chegou o Pe. Claudio Essohanam Pamazi, da Vice-Província de Nossa Senhora da Africa – Costa do Marfim, para completar a Comunidade Religiosa desta nascente missão. Até agora e embora com o empréstimo do Pe. Enrico Zardoni, do Pe. Romolo Mariani e do Clérigo Paulin, a missão era feita essencialmente por religiosos brasileiros. O Pe. Claudio Pamazi é o primeiro africano não moçambicano a integrar a equipe e acompanhará os seminaristas.
Nós, da Comunidade Religiosa de Maputo agradecemos aos superiores pelo envio do Pe. Claudio Pamazi. E damos as boas vindas a ele. Que se sinta bem em nosso meio e desenvolva o papel empenhativo, mas gratificante de gerar religiosos santos e capazes para a congregação nesta missão. Pe. José Geraldo da Silva - Diretor da Comunidade!
Religiosos e seminaristas de Maputo
Pe. Paulo Damin, Pe. Claude, Pe. Jose Geraldo, Cls. Edson e Pavlin
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)