O sacerdote e o artista
Um dia... Deus chamou o coordenador dos anjos e disse:
- Vai nascer um garotinho em Tabajara, Lavínia, perto de Araçatuba, Estado de São Paulo, Brasil e eu quero que você arrume dois anjos da guarda para ele.
- Mas Senhor...um só não é suficiente?
- Não, disse o Senhor, para este precisamos de dois anjos muito bons, quero um bem religioso e um artista.
- Sim, Senhor. Respondeu o tal do coordenador dos anjos, meio assustado.
E fez o que o Deus Pai mandou.
No dia 20 de julho de 1959, nasceu Antônio Sagrado Bogaz, como havia dito o Senhor.
E o garotinho cresceu, foi levado como toda criança, subiu em árvores, nadou no rio, andou à cavalo, estudou e era hiperativo, sem dúvida alguma.
Quando Antônio ia fazer 14 anos, os dois anjos foram chamados pelo Senhor. Para substituir vieram cinco anjos da guarda e era uma coisinha simples de três dias, um para ir, outro para voltar e um para conversar com o Supremo.
O anjo da guarda que era bem religioso, perguntou ao Senhor:
- Então ele será padre, Senhor?
Antes que o senhor falasse alguma coisa, o anjo da guarda que era mais artista, retrucou:
- Não...ele será artista.
O Senhor olhou bem sério para os dois anjos que ficaram mudos. Então disse:
- Vejam a ficha dele. Os dois olharam.
- Aqui está dizendo sacerdote e artista, disse um dos anjos, não quer dizer padre ou artista?
- Não, disse o Senhor, Antonio será padre e artista...
- Mas...Senhor!
Então, o Senhor explicou:
- Vocês terão muito trabalho, vocês nem sabem o que ele inventará, o que fará, deixará vocês doidinhos, haverá muito trabalho, muita correria, muitas celebrações, muitas estréias, muitas construções de igrejas, muitos livros... muito tudo, resumiu o Senhor.
Assim, os anjos da guarda voltaram às suas atividades. E nunca mais tiveram minutos de sossego, correndo daqui e dali, cada cena que só acredita quem vê.
O coordenador dos anjos, recentemente esteve com Deus para um conversa e foi questionado se deveria mandar reforço para os anjos.
- Fique tranquilo, os anjos estão dando conta do recado, Antônio Bogaz é um dos meus filhos prediletos, construiu muitas igrejas em Cotia, onde o pobres não tinham onde rezar, celebra inúmeras missas e nunca se atrasa...
- Senhor!!!
- De vez em quando, mas isso não conta, faz filmes onde eu sou o protagonista principal, ele fala sobre mim em todos os momentos, escreve livros sobre nós, sobre meu Filho, Jesus Cristo, sobre o Espírito Santo e claro, Nossa Senhora. Faz poemas, evangeliza na televisão, no rádio, nas revistas, faz a cidade ficar mais feliz no Natal, coloca as crianças cantando para mim, visita os doentes, faz inúmeras exéquias e manda o pessoal todo para cá, festas e mais festas...
- É verdade, Senhor...
- Bem, você viu só o que aconteceu nos últimos anos, o pessoal de Rio Claro estava muito sossegado, eu mandei o Antônio para lá, veja se alguém tem tempo de ter depressão, ficar sem fazer nada?
- É verdade, Senhor...
- Então, disse o Senhor, onde o Antônio vai, leva a minha palavra e a arte junto, para alegrar com seu carisma e fazer com que todos que o cerquem sintam-se felizes ao lado dele, por isso eu te pedi dois anjos, para que ele possa continuar a minha obra onde estiver – agora estou feliz porque ele está em Rio Claro junto de pessoas maravilhosas que o valorizam muito, porque ele é meu sacerdote e meu artista e seu trabalho é levar a todos a minha Família Celestial.
Que este Deus maravilhoso, o abençoe sempre Padre Bogaz e todos que aqui estão. Ao receber este título de Cidadão Rio-Clarense, seus anjos da guarda agradecem a este lindo presente, que é uma forma de dizer Muito Obrigado e pedem que continue ajudando-os a levar a Palavra de Deus, na religiosidade e na arte.
PROFESSOR JOÃO HANSEN (amigo do Pe. Antonio S. Bogaz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário