segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

          No dia 25 de janeiro de 2013, o Pe. Osvaldir Ribeiro Mendes, recém ordenado, viajou para a Itália, onde participará por 06 meses do Curso de formadores.
          No mesmo dia partiu também o Cl. Roberto Pereira Silva, para Maputo - Moçambique, onde fará o 2o. ano de tirocínio, auxiliando na formação de seminaristas, na Obra Dom Rione e nas pastorais da Paróquia.
 Pe. Osvaldir, Cl. Roberto e Pe. Gilmar
 Pe. Osvaldir, Cl. Roberto e Pe. Milton
 Cl. Roberto e Pe. Osvaldir no trabalho
Pe. Gilmar, Cl. Clayton, Cl. Roberto e Pe. Osvaldir
          Aos nossos religiosos felicidades e excelente 2013!

sábado, 19 de janeiro de 2013

FORMATURA: DOS ESTUDANTES DE TEOLOGIA 2012


....no dia 06 de dezembro de 2012, na Faculdade de Teologia, UNISAL, realizou-se a formatura dos estudantes de Teologia, Dc. Joaquim, Dc. Geovani, Dc. Aparecido, Dc. Osvaldir e Ir. Marcelo, na faculdade Unisal, em São Paulo, SP. Abaixo transcrevemos trechos da mensagem do Pe. Ronaldo aos formandos.
"....aconteceu com vocês o que Mateus narrou a respeito dos cegos durante esses anos todos, os seus olhos foram se abrindo por meio do estudo, da reflexão, da ascese, da contemplação. E cada um começou a ver conforme a intensidade da própria fé. Alguns vislumbraram desde cedo um belíssimo panorama. Outros,por certo tempo, viram as coisas de forma embaçada, mas estou certo de que nenhum de vocês sairá daqui mais cego do que antes. Muito pelo contrário: os quatro anos de contato imenso com a Palavra de Deus curou certas cegueiras. Se não as curou plenamente, ao menos permitiram que vocês aprendessem onde está a verdadeira luz que pode iluminar seus passos. Ou melhor, revelaram quem é a verdadeira luz que os pode guiar. Sigam essa luz. Não se desviem dela. Decidam percorrer os caminhos que ela iluminar. Recorrem a ela quando as sombras forem muito intensas. Permaneçam nela quando não houver sombra alguma. Somente assim estes quatro anos terão sido em vão.....



Caros formandos, empenhem-se sempre para que da sua boca não saiam palavras inúteis e sem sentido. Não foi para isso que estudaram! Se durante estes quatro anos, todos nos empenhamos em encher o íntimo do nosso espírito com a água da vida, que os anos vindouros continuem sendo regados por esta água. Parabéns a todos!" Pe. Ronaldo - Unisal