quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A alegria de ser missionário!

     A missão sempre foi parte integrante da vida da Igreja e de todos seus fiéis. Ser missionário, portanto, não é tarefa somente daqueles que se dispõem à missão, mas uma condição do cristão que recebeu do próprio Cristo, o legado de ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura. Ser cristão é ser missionário, é anunciar a Boa-Nova de Jesus Cristo a todos, sem excluir ninguém.
     Ao nos deparamos com o atual contexto social, percebemos a tamanha dificuldade em desempenhar a tarefa que Cristo nos deixou. O mundo oferece tantos empecilhos que nos fazem pensar na impossibilidade da missão. Pensamos em coisas grandiosas e nos esquecemos das pequenas coisas que podemos fazer no nosso cotidiano, em casa com a nossa família, em nossas comunidades, em nossas Paróquias, no trabalho, nos estudos ou até mesmo em lugares mais que improváveis de se anunciar Jesus.
     Ser missionário, a princípio, é ser discípulo, é estar junto do Mestre para Dele, de suas palavras e exemplos, aprender as tarefas que devemos cumprir. É estar diariamente com Jesus para nos formar, de modo a assumir seu estilo de vida e dar continuidade á sua missão. Para ser missionário é necessário, antes de tudo, ser imitador de Cristo: seus sentimentos, palavras, atos; é obedecer ao mandamento que nos faz ser reconhecidos como verdadeiros seguidores Dele: “amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”. (Jo 15,12).
Viver de modo que todos reconheçam a figura de Jesus é o melhor meio de evangelizar. O verdadeiro missionário é aquele que, como discípulo, conhece e ama o Mestre e, depois, não o guarda somente para si mesmo. Por isso, leva-o a todos através de sua alegria de viver. (Revista: Mundo e Missão – novembro 2012).

terça-feira, 30 de outubro de 2012







São tantos os prédios em São Paulo...mas a beleza reina e encanta os olhos de todos. A Casa Provincial e a Paróquia NS Achiropita agradecem a Mãe Natureza. Apreciem!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

 Pe. Rodinei, Pe. Aparecido, Cl. Clayton, Pe. paulo Sergio e Pe. Gilmar na sala da Comunidade.
 Pe. Aparecido, Pe. José Nilson, Pe. João Inácio e Pe. Gilmar
 Cl. Clayton, Pe. Aparecido, Pe. José Nilson, Pe. João e Pe. Gilmar
Pe. Milton, Pe. aparecido, Pe. José Nilson, Pe. João Inácio e Pe. Gilmar.
No dia 21 de outubro, acolhemos com alegria a presença agradável do Pe. João Inácio Assis Gomes que participou do GEO - Grupo de Estudos Orionitas e também do SECOM - Secretariado de Comunicação.

sábado, 20 de outubro de 2012

FESTA DA PRIMAVERA - COTOLENGO DE COTIA - SP

 Assembleia animada na Celebração Eucaristica no Santuário São Luís Orione
 Postulantes do Semináro Dom Orione, em Cotia
 Pe. Milton, Dc. Osvaldir, Pe. Claudinei, Dc. Geovane e o Provincial, Pe. Aparecido
 Assembleia - Irmãs Sacramentinas

 Assistidos animando a Celebração

AVE MARIA E AVANTE!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

.... Além da deliciosa refeição, um ótimo diálogo entre os religiosos que visitam a Casa Provincial.....
 Pe. José Geraldo da Silva, diretor da Comunidade Religiosa de Moçambique, falou aos Postulantes do Seminário Dom Orione de Cotia, SP, sobre a importância da Missão e como se encontram por lá, as Obras Orionitas.
 Os Postulantes do Seminário Dom Orione de Cotia, SP
 Pe. José Geraldo da Silva e o Provincial, Pe. Aparecido da Silva
Pe. Gilmar, Pe. Aparecido, Pe. Milton, Pe. Paulo Sergio e o Pe. Bogaz em Celebração Festiva, na Paróquia NS Achiropita, em São Paulo.