segunda-feira, 24 de setembro de 2012

No dia 21 de Setembro de 2012, faltando exatamente 6 meses para completar 10 anos da chegada dos Orionitas em Maputo (21/03/2003) foi um dia especial para a missão de Dom Orione, em Moçambique, pois, chegou o Pe. Claudio Essohanam Pamazi, da Vice-Província de Nossa Senhora da Africa – Costa do Marfim, para completar a Comunidade Religiosa desta nascente missão. Até agora e embora com o empréstimo do Pe. Enrico Zardoni, do Pe. Romolo Mariani e do Clérigo Paulin, a missão era feita essencialmente por religiosos brasileiros. O Pe. Claudio Pamazi é o primeiro africano não moçambicano a integrar a equipe e acompanhará os seminaristas.
Nós, da Comunidade Religiosa de Maputo agradecemos aos superiores pelo envio do Pe. Claudio Pamazi. E damos as boas vindas a ele. Que se sinta bem em nosso meio e desenvolva o papel empenhativo, mas gratificante de gerar religiosos santos e capazes para a congregação nesta missão. Pe. José Geraldo da Silva - Diretor da Comunidade!
 Religiosos e seminaristas de Maputo
Pe. Paulo Damin, Pe. Claude, Pe. Jose Geraldo, Cls. Edson e Pavlin

sexta-feira, 14 de setembro de 2012




No dia 11 de setembro, na Casa Provincial, durante reunião do Conselho, aproveitou-se também para comemorar o aniversário do Pe. Milton Quintino.... alegria, festa e um delicioso almoço enriqueceu ainda mais o dia. Parabéns!